Imprensa

12
11/2018

Sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra iniciam Entrega Mesmo Dia na casa do cliente

_UR_1599

A Via Varejo, administradora das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, começou a implantação, em fase piloto, na região central de São Paulo (SP), do serviço “Entrega Mesmo Dia”. Com isso, qualquer cliente que fizer suas compras nos e-commerces da companhia até às 17h, poderá receber os produtos em casa no mesmo dia. Anteriormente, os consumidores já tinham a opção da modalidade “Entrega Super Expressa”, na qual os clientes que comprassem até às 12h, e tivessem aprovação do pedido até às 12h30, recebiam os itens até às 22h. Com este novo serviço, a empresa passa a oferecer a entrega mais rápida e conveniente do varejo de eletroeletrônicos do Brasil.

Na primeira fase do “Entrega Mesmo Dia”, os produtos elegíveis serão celulares, notebooks e eletroportáteis de estoque próprio das marcas, o que não inclui itens de marketplace. Os clientes que colocarem um CEP de entrega a um raio de 5 KM da loja piloto, localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), vão poder visualizar no site esta modalidade.

O piloto do novo serviço de entrega oferecido nas páginas online da Casas Bahia, Pontofrio e Extra vai contar com a parceria da Rapiddo. “Somos a primeira varejista brasileira a oferecer este nível de serviço logístico, graças à ampliação da nossa rede de entregas com empresas que possuem experiência e que são reconhecidas pela qualidade de serviço. Já foi assim com a Eu Entrego, agora será assim com a Rapiddo”, avalia o diretor de Logística da Via Varejo, Edgard Liberali Filho.

Após a fase piloto, o serviço “Entrega Mesmo Dia” será expandido para os demais bairros de São Paulo e outras cidades espalhadas pelo Brasil, no primeiro trimestre de 2019. “Com este projeto estamos dando continuidade a uma base importante que avança para a excelência logística e que vem trabalhando com prazos cada vez menores, além de entregas mais qualificadas. Em um futuro próximo, nossas bandeiras deverão diminuir ainda mais o tempo entre a compra e o produto na casa do cliente”, afirma Liberali.

A Via Varejo, inclusive, já tinha um dos prazos mais rápidos do varejo de eletroeletrônicos e móveis do país, com pouco mais de 50% do total de entregas realizadas em até 48 horas.

Omnicanalidade Via Varejo

Além do “Entrega Mesmo Dia”, a Via Varejo tem oferecido aos clientes diversas opções de serviço, reforçando sua estratégia omnicanal. É o caso do Retira Rápido (loja, lockers e Correios), que representou no 3º trimestre deste ano 31,3% das vendas online nas principais categorias. Os consumidores também têm contado com o aumento da rede de entregadores, por meio de parcerias com empresas de logística e reestruturação de lojas para servirem como pontos de estoque mais próximos aos locais de maior demanda, além dos 26 Centros de Distribuição.

Retira Rápido

Serviço no qual o cliente compra pela internet e conta com mais de 7,5 mil pontos de retirada espalhados em todos os estados do país entre lojas, agências dos Correios e Lockers (localizados em postos de combustível em São Paulo e Rio de Janeiro) oferecendo agilidade, conforto e praticidade, além da conveniência de retirar em um local próximo da preferência do consumidor.

No caso da opção de Retira Rápido em alguma loja escolhida pelo cliente que já tem no estoque o produto adquirido, a retirada pode ser realizada a partir de 1h após a aprovação da compra.

Mini Hubs

Este projeto vem transformando parte do espaço de backoffice das lojas físicas em uma espécie de pequeno Centro de Distribuição. Com as novas estruturas instaladas, os clientes passam a ter uma redução média de aproximadamente 80% no prazo de entrega, sendo que grandes centros comerciais como São Paulo e Rio de Janeiro, passam a ter prazos reduzidos de dois dias para até 24 horas, em média, e outras regiões saem de 10 dias para apenas 48 horas. Até o final de 2018, cerca de 70 filiais devem contar com a estrutura de Mini Hub.

Parceria “Eu Entrego”

Rede de aplicativo que conecta entregadores independentes às empresas. Com a parceria, compras feitas nos sites das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra podem ser entregues por carros, motos ou bicicletas, utilizando a estrutura implementada com o projeto de Mini Hubs, garantindo maior flexibilidade e mais opções de veículos para entrega no local indicado pelos clientes.

Compartilhe