Imprensa

02
08/2018

Casas Bahia e Pontofrio apresentam ações para o dia dos pais

Dia_dos_Pais

No mês dos pais, a Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram ações para presentear e homenagear os pais, reforçando a relação com os filhos. As campanhas estarão no ar até 12 de agosto e contam com filmes em TV aberta e fechada, spot em rádio, comunicação externa e nas lojas, além de ativações e interações com os clientes nas redes sociais das duas marcas. As campanhas foram desenvolvidas pelos times de marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com a agência YR.

Com o tema “Você faz parte do presente”, a Casas Bahia traz histórias reais entre pais e filhos, em que todas têm em comum a marca como uma parceira na relação entre eles por meio de presentes que os unem e remetem a um momento marcante em suas vidas.

Sem saber de nada, os pais foram levados a um galpão e foram surpreendidos com painéis que retratavam a história de cada um deles, contendo imagens e uma carta escrita pelos próprios filhos. O que eles não imaginavam é que seus filhos entrariam no local, e que receberiam presentes que marcaram suas relações. A ação reforça a mensagem de que a Casas Bahia reconhece grandes histórias, porque faz parte de muitas delas, além de mostrar que a marca possui uma grande variedade de produtos para todos os tipos de presentes.

O campanha entrou no ar no dia 29 de julho na TV, e a ação completa poderá ser conferida a partir de 04/08 nas redes sociais da Casas Bahia – Youtube, Facebook e Instagram. Os pais foram identificadas por meio de pesquisas em lojas, atendimento ao cliente, CRM, redes sociais da marca, entre outros.

Pontofrio

O Pontofrio recriou alguns “memes” famosos internet, conhecidos como lifehacks, com cenas inusitadas que mostram pais descolados e criativos “descomplicando” tarefas, aparentemente básicas, que fazem parte do cotidiano. Entre eles, o pai que faz um rabo de cavalo na filha com a ajuda de um aspirador de pó; o que monta uma cabana usando um lençol e um ventilador; o que usa um secador de cabelos para secar as unhas da filha; ou o que usa um aspirador de pó para guardar alguns brinquedos, entre outros.

A rede promoverá a campanha em suas redes sociais e nas do jornalista Evaristo Costa. O Pinguim e o Eva, como é conhecido nas redes, incentivarão pais e filhos a enviarem cenas mostrando como eles “descomplicam” o dia-a-dia. As selecionadas serão divulgadas nas redes sociais do jornalista e do Pontofrio, a partir do dia 07.

A ideia é mostrar que não existe motivo para complicar no presente, já que os filhos têm o próprio pai como inspiração para descomplicar. Reforça, assim, a mensagem que o Pontofrio vem adotando, sempre de forma bem humorada e descontraída, sobre como a marca “Descomplica” a vida dos seus clientes. Intitulada de “Dia dos Pais Pontofrio. Descomplicado como tem que ser”, a campanha conta com filme em TV aberta e fechada, spots em rádios, comunicação externa e internet.

Compartilhe