Pós-venda (Procedimentos de Troca)

O processo de pós-venda do Pontofrio visa a sua satisfação com o produto adquirido, para isso, seguem abaixo algumas orientações e informações para você, nosso cliente.

Os procedimentos de pós-venda do Pontofrio se aplicam a todos os produtos adquiridos nas lojas físicas, esses procedimentos variam de acordo com os casos a seguir:

Abaixo explicamos melhor quais produtos se encaixam em cada caso e como funciona o procedimento de pós-venda.

Para que fique claro, filtramos as ocorrências em duas situações (Defeito Estético e Defeito Técnico). Quando mencionamos Defeito Estético estamos falando de danos que alteram a aparência do produto (Ex.: Produto amassado, arranhado, quebrado, manchado). Já quando falamos de Defeito Técnico estamos nos referindo a danos que impedem a funcionalidade da mercadoria (Ex.: Quando o produto não liga, não seca, não executa comando).


Eletrodomésticos (Refrigerador, Freezer, Ar-condicionado, Lavadora de Roupa, Lava e Seca, Secadora de Roupa, Fogão e Cooktop).

Ao receber a mercadoria em sua residência, é muito importante conferir o estado físico do produto, identificando se a embalagem está intacta. Caso for constatado algum Defeito Estético, recuse o produto e, posteriormente, realizaremos a entrega de outra mercadoria em perfeito estado.

Como funcionam os prazos para Troca?

Defeito Estético:

Constatado em até três dias úteis (após o recebimento).

Sendo constatado defeito estético em até três dias úteis (72 Horas) após o recebimento da mercadoria, acione o SAC Pontofrio (11) 4002-3388 e informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Feito isso, o atendimento será transferido ao Departamento Técnico que autorizará a troca sem a necessidade de visita de um técnico para avaliação.

Constatado após três dias úteis (após o recebimento).

Atenção! A mercadoria deverá ser conferida no ATO do recebimento, reclamações de defeito estético após o prazo de 72 horas serão avaliadas somente se houver indícios de problemas de fabricação (Bolhas na pintura, ferrugem precoce ou peças soltas).

Defeito técnico:

Você deverá contatar a central de atendimento do fabricante, o telefone está disponível no manual do produto. Você também poderá acionar o SAC Pontofrio (11) 4002-3388. Acionando o nosso SAC, informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Feito isso, o atendimento será transferido ao fornecedor que irá proceder de acordo com as seguintes condições:

Parada Total (Não consegue executar a principal função): Ocorrerá uma visita técnica em até cinco dias úteis.

Parada Parcial (Consegue Executar a principal função apesar do defeito): Ocorrerá uma visita técnica em até dez dias úteis.

Observação:

O reparo deverá ser realizado pelo fornecedor dentro das normas do Código de Defesa do Consumidor (Reposição de Peças). Caso o reparo não seja possível, a mercadoria será trocada pelo Pontofrio.

Eletrônicos (TV, Home Theater, Antena, Dvd Player, Blu-Ray, Games, Mini System, Micro System, MP3, MP4, MP5, Ipod, Rádio Relógio).

Para os produtos retirados em uma de nossas filiais, você conta com o atendimento na loja ou na assistência técnica do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico:

Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).

Você deverá comparecer na loja Pontofrio, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no Ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.

Para os televisores LED e LCD superiores a 32 polegadas, você deverá contatar a central de atendimento do fabricante, o telefone está disponível no manual do produto. Você também poderá acionar o SAC Pontofrio (11) 4002-3388. Acionando o nosso SAC, informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Feito isso, o atendimento será transferido ao fornecedor que irá proceder com o atendimento em até 10 dias úteis.

Constatado após 03 dias úteis (produto retirado na loja).

Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizada do fabricante, disponível no manual do produto.

Móveis (Colchão, Cama Box, Cama Auxiliar, Cabeceira, Cômoda, Mesa, Cadeira, Sofá, Armário, Guarda-Roupa, Painel Decorativo, Armários, Paneleiro).

Em caso de defeito constatado dentro do prazo de garantia do fabricante, você conta com nossa equipe de técnicos especializados no atendimento em sua casa.

Como funciona o atendimento?

Você pode contar com o atendimento do SAC Pontofrio (11) 4002-3388. Contatando nosso SAC, informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Será gerada uma ordem de serviço direcionada para nossa área técnica, que deverá realizar uma visita em sua residência no prazo de até sete dias úteis para constatação do defeito. Caso o defeito seja constatado, a mercadoria será reparada em uma segunda visita, esse processo é acompanhado pelo SAC Pontofrio.

A troca do produto somente será efetuada caso não exista possibilidade de reparo através da substituição das peças afetadas.

Eletro portáteis (Aspirador, Aquecedor, Batedeira, Cafeteira, Espremedor, Liquidificador, Ventilador, Panificadora, Ferro, Filtro e Purificador, Grill, Sanduicheira, Mixer, Torradeira, Processador).

Para os produtos retirados em uma de nossas filiais, você conta com o atendimento na loja ou na assistência técnica do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico:

Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).

Você deverá comparecer à loja Pontofrio, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.

Constatado após 03 dias úteis (produto retirado na loja).

Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizada do fabricante, disponível no manual do produto.

Informática (Notebook, Netbook, Tablet, Computador, Monitor Led e LCD).

Para o atendimento Pós-Venda, você conta com o atendimento da loja e do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico:

Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).

Você deverá comparecer à loja Pontofrio, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.

Constatado após 03 dias úteis (produto retirado na loja).

Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizado do fabricante, disponível no manual do produto.

Celulares e Telefones Fixos

Para o atendimento Pós-Venda, você conta com o atendimento da loja e do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico:

Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).

Você deverá comparecer à loja Pontofrio, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.

Constatado após 03 dias úteis após a retirada na loja.

Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizado do fabricante, disponível no manual do produto.

Importante:

A apresentação da nota fiscal, embalagem original, certificado de garantia e acessórios é condição obrigatória para a troca do produto.

Antes de utilizar o produto, siga as orientações de uso descritas no manual do fabricante.

Sinais evidentes de mau uso caracterizam perda da garantia do fornecedor.

As demais situações que, por ventura, não foram citadas aqui, serão analisadas de acordo com o que determina o código de defesa do consumidor.

Esclarecimento com Fornecedores:

Maiores informações podem ser obtidas através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do fabricante, pelos telefones descritos no manual, no certificado de garantia ou nos números localizados na página Fornecedores.

Lembramos que os números telefônicos constantes nessa página não excluem os mencionados nos manuais que acompanham o produto.